terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Guardião do Encantado


Mais de mês sem postar, mas o Encantado continua à toda. Indo todo final de semana e sempre plantando uma árvore. Terminado o alambrado, canil concluído e tratador canino automatizado, foi a vez de levar o Panthro pra lá.
Panthro é esse rotweiller enorme da foto. Ele era do meu sobrinho Freddy. Veio de Porto Seguro, Bahia. O Freddy conta que uma vez, tentou ensiná-lo a só comer ração dada pelos donos. Colocou um monte de pimenta no meio de uma carne e deixou escondida no quintal, para ele achar, comer e se arrepender pelo ardor da pimenta. Qual nada! Cachorro baiano, comeu tudo e pediu mais.
Quando Freedy se mudou para um apartamento em BH, o Panthro veio para a casa de minha irmã, em Itaú. Um quintal pequeno para a energia dele. Quando oprojeto Encantado começou a se firmar, decidimos levar ele para lá, e agora ele está todo feliz naquele espaço (o Encantado é assim, tem uma magia que satisfaz qualquer um). Dá gosto ver como ele se integrou a tudo. E ele com todo aquele tamanho, com aquele latido estrondante, fica dócil, carinhoso e apegado. Uma sombra caminhando do meu lado aonde quer que eu vá.


anim gif maker


Alguns têm leões-de-chácara, o Hades tem o Cérbero, mas o Guardião do Encantado é o Panthro, em memória e honra de todos os meus cães-voadores: Lunik, Dragão, Falcão, Rena e Laika (talves Luna, suspensa no céu).

Um comentário:

  1. Estava sentindo falta das novidades do Encantado e aguardando notícias da FERA.

    Abraços.

    ResponderExcluir