domingo, 21 de agosto de 2011

Abre-te Sésamo!

O Encantado é um projeto que congrega pessoas, e bons projetos atraem boas pessoas. Alguma coisa mágica desperta a generosidade das pessoas e vamos construindo um recanto onde todos se sentem bem.
Lá no princípio da reforma, ganhamos uma janela e uma porta de madeira, linda, grande, pesadona e que foi selecionada para substituir a porta de entrada da sala, que era de ferro e já estava enferrujando. A porta de madeira ficou lá um tempo, esperando a hora de ser colocada e quando Seo Damião, o pedreiro foi colocá-la, apareceu o "problema": o portal da porta era bem mais largo do que a parede. As soluções apresentadas foram meio desanimadoras: serrar o portal (além de dar muito trabalho, correr o risco de estragar alguma, tirava nuito do charme da porta); outra solução era fazer uma outra parede, colada na principal, até dar a largura do portal.
Fiquei meio inconformado com aquilo, além de ser injusto com o doador da porta. Mas, depois de uns dois dias com a pulga atrás da orelha, achei uma solução: construir a parede extra apenas emoldurando a porta e com um arranjo arquitetônico o resultado foi esse que vocês podem ver abaixo:

Resultado do esforço coletivo de boas pessoas: aquisição e doação da porta = Rivelino
idealização = Ronaldo;
execução = Seo Damião
decoração = Clara
aprovação = Rosângela.

E quanto ao Rivelino, digo que é um grande amigo, parceiro e comparsa em tantas coisas. E que agora esta também envolvido em outra grande realização: o casamento com a Marília e a criação do Heitor - que está uma gracinha!
Gosto tanto do Rivelino, que quando precisei dar referência de uma outra pessoa, eu disse: _ Eu confio em Fulano como confio no Rivelino. Ele já foi visto com preconceito, principalmente entre professores, pela "teimosia" com que defende o que acredita, mas a verdade é que ele é apaixonado por suas crenças.

Amigo Rivelino, as portas do Encantado estão abertas para vocês. E lá, a palavra mágica não é abracadabra. A palavra mágica é COMPANHEIRO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário