segunda-feira, 16 de junho de 2014

Eu e Gabriel, explorando os arredores do Encantado


Nas noites do Encantado, quando o silêncio é ainda maior, a gente escuta ao longe um rumor mais forte da água do Santana. Sempre tive vontade de caminhar rio acima para descobrir a razão do barulho, se alguma corredeira, ou pequena cachoeira.
No dia 25/03, aproveitando um final de férias de meu filho, Gabriel, fizemos a caminhada e chegamos até uma corredeira que nos encheu os olhos. 







  No caminho, diversas fotos, mas quase nada de animais. Mas explorando uma ilhazinha nos deparamos com uma cascavel, tranquila, a qual fotografamos, filmamos e provocamos para ver se ela se mexia. Nada.
Depois de importuná-la sem sucesso, nos despedimos e a deixamos sossegada. (Não sem antes fazer uma recomendação para que ela vigie os acessos ao Encantado e espante convidados indesejáveis...)

De volta ao Encantado, mais fotos de passarinhos:

Beija-flor e suas lantejoulas
Trinca Ferro pousando
Sanhaço avalia o local
Balé das rolinhas
Sanhaço Azul

Um comentário:

  1. Saudade................desse lugar..............dessa gente...........dos bate-papos.......de arrancar troncos de árvores do rio......de falar de sonhos............e .............e............e...........e tudo mais............que há bom por lá........

    ResponderExcluir