quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia dos Pais

Domingo pesado, exaustivo, fim de tarde, relaxamento, facebook.
A tarde modorrenta acorda com o presente bombástico:

"Dia dos pais, uma data criada para homenagear a figura paterna... mas em uma breve reflexão faz mais sentido para mim utilizar essa data para tentar demonstrar um pouco da tamanha gratidão que eu tenho por ter você, Ronaldo Amorim, como meu pai.
Você dedicou sua vida a mim e à minha irmã desde o momento em que nascemos e não mediu esforços, se sacrificando em muitas vezes, seja por deixar o melhor pedaço de carne da saborosa refeição de um domingo em família, até deixar de ser o maior autor da sua vida e nomeando outros protagonistas, chamados Gabriel Teixeira e Clara Teixeira.
Você me ensinou a ser um homem sábio, que aprendeu muitas vezes com a sua experiência e com seus erros, como estar pronto para enfrentar esse mundo, que se não estivermos preparados, pode ser traiçoeiro.
Aprendi a ter bom gosto. Me lembro muito da minha infância, que cresci ouvindo Pink Floyd, Dire Straits, Zé Ramalho, entre outros bons cantores, e hoje eu lamento termos ...pouca coisa nova e de qualidade. Mas tenho aqui comigo uma boa discografia que marca minha vida, e que se não fossem arquivos digitais, também não estariam empoeirados.
Você instigou minha curiosidade sobre as coisas e alimentou a minha ânsia pelo conhecimento, que você conhece muito bem como é, essa inquietude de querer aprender e saber das coisas. Me deu liberdade em todos os momentos, sempre procurando não interferir para não influenciar nas minhas decisões mas não deixando de me mostrar o melhor caminho a seguir.
Me ensinou como é bom e necessário sonhar, e que sonho, pode se tornar em objetivos e serem alcançados e que depois, é necessário sonhar novamente... esse é o ciclo que nos motiva e nos tornam grandes pessoas.
Hoje você voltou a ser o protagonista da sua história, mais que merecido. E de uma coisa você pode ter certeza: continuarei fazendo valer a pena você ter cedido o papel principal da sua "novela" a mim.
Feliz sou eu pai, por ter você como meu pai. Te amo!
Grande parte do homem que sou hoje, é você!"


Texto de meu filho, Gabriel Alves Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário