domingo, 1 de abril de 2012

Mesa

Ainda no comecinho de agosto de 2011, recebi um email do meu amigo Rivelino intitulado "Um Poema com a cara do Encantado - O Relógio"(clique aqui para conhecer).Gostei da poesia e dei uma pesquisada na autora (mineira)e achei umas coisa bem interessantes.

Na época, estava orçando a mesa para o Encantado, procurando algo rústico, não muito caro, e com lugar para pelo menos dez pessoas (na verdade, dez amigos).
Achei essa mesa da fotografia ao lado, e, graças ao email do Rivelino, achei também a poesia dessa mesma autora:



Mesa
A. M. Marques

Mais importante que ter uma memória é ter uma mesa
mais importante que já ter amado um dia é ter uma mesa sólida
uma mesa que é como uma cama diurna
com seu coração de árvore, de floresta
é importante em matéria de amor não meter os pés pelas mãos
mas mais importante é ter uma mesa
porque uma mesa é uma espécie de chão que apoia
os que ainda não caíram de vez.

Minha mesa está lá, firme como minha teimosia. E quando às vezes, me sento nela, em frente do meu bem, sinto que meu chão é forte, que o coração da mata palpita seu ritmo tranquilo, que não vou meter os pés pelas mãos. E que minha mesa vai guardar minha memória.

(Tem mais poesias da autora aqui para quem quiser conhecer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário