domingo, 19 de dezembro de 2010

Aquisições da semana:

Enquanto o próprio Encantado não é adquirido, vamos preparando o seu conteúdo. Numa viagem a trabalho, comprei esse jogo de panelas de barro, ideal para uma moqueca, quem sabe num fogão a lenha.
Foram compradas no Dom de Minas, perto de Formiga - MG


Outra aquisição foram as mudas de buriti e sementes em germinação. Essa é uma das árvores que não podem faltar no Encantado, em homenagem a Guimarães Rosa e outras pessoas, em histórias que serão contadas. Porque no Encantado as árvores plantadas terão relações com pessoas.

A compra foi feita no site
palmeirasdobrasil.blogspot.com Negociação rápida e tranquila. Já passei as mudas para recipientes intermediários. Assim que estiverem mais fortes, vão para o local definitivo.

Aqui em nossa região não há buritis (pelo menos eu não conheço), mas é a árvore síntese do Grande Sertão: Veredas.

3 comentários:

  1. Nada melhor para representar os sonhos do que a plantação de árvores: semear; aguar; tirar as pragas; zelar e colher frutos e outros sonhos mais e mais.

    Os sonhos alimentam a vida.


    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Ronaldo.

    A Solange já se prontificou em fazer a primeira moqueca em suas panelas de barro. Ela é mineira, mas sabe fazer a típica moqueca baiana, com direito a farofa torrada no óleo de dênde com camarão como acompanhamento. Vamos marcar logo a inauguração do Encantado. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sonho realizado.Que alegria devem estar no céu os nossos anjos.Que Deus te abençoe sempre,meu irmão.

    ResponderExcluir