Dia 01.07 foi muito importante para nós. Minha filha Clara fez a defesa de sua dissertação de mestrado "CINEJORNAL BRASILEIRO: a documentação do esporte no Estado Novo em comparação com a estética de Leni Riefenstahl". Não precisa nem dizer que ela foi aprovada e agora é Mestra em Cinema. Estivemos lá em Belo Horizonte, onde fomos muito bem recebidos pela Lílian e pelo Freddy. Foi muito emocionante estar presente nessa conquista da Clarita, e, apesar da correria (fomos num bate-e-volta) deu pra aproveitar bastante. Deu até para ir no Mercado Central e comprar duas redes pro Encantado.
E no dia 16 foi dia da primeira visita da Clara no Encantado pós-reforma. Foi a continuação da comemoração pelo mestrado. Passamos horas muito agradáveis e a Clara fez um prato delicioso, essa moranga recheada que vocês veem na foto. A receita by Clara tá logo abaixo. Recomendo (e como de novo!).
- Uma abóbora moranga grande
- Meio quilo de carne (nesta receita usamos músculo, mas pode ser carne de sol)
- 1/4 de queijo da canastra cortado em cubos
Modo de fazer: Com uma faca pequena faça um corte redondo em cima da abóbora e retire a sua tampa. Depois, com uma colher, retire todas as sementes. Em uma panela grande, coloque a abóbora para cozinhar com a cavidade voltada para baixo. Não precisa cozinhar muito se não ela desmancha. Enquanto isso, cozinhe a carne na panela de pressão até que ela desmanche. Tempere a gosto. Quando a abóbora já estiver um pouco cozida, retire-a da água, deixe esfriar e com uma colher retire a poupa. Misture a poupa da abóbora com a carne desfiada e aproveite para acertar o sal. Uma pimentinha nessa hora também vai bem. Coloque essa mistura de volta na abóbora e cubra tudo com o queijo da canastra em cubos. Leve ao forno por 15 minutos para gratinar e sirva acompanhado com arroz branco.
Pois para isso fomos feitos. Para amar. Para sermos amados. E para celebrar a vida, encantada.
nhammmm recomendo essa receita!
ResponderExcluir