Aqui, com o Encantado disponível, o passo óbvio foi providenciar um meio de transporte, comprar um carro. Já estava nos planos comprar uma picapezinha mais velha para aguentar zona rural e serviço bruto. E também aguentar o Ronaldo.
Tenho um relacionamento difícil com carros. Não conheço, não gosto de cuidar, não quero perder tempo com isso. E ainda com a limitação de dinheiro, a opção foi por um carro velho. Não acho ruim. Combina mais comigo. Minhas coisas sempre se parecem comigo e acho uma sem-graceza esses carros novos, todos iguais, sem individualidade. Eu, por mim, não consigo identificar mais do que cinco ou seis modelos de carros novos. E assim, começou a procura pelo nosso “tapete mágico”.
Uma coisa tem me chamado a atenção: bons propósitos atraem boas pessoas! No meio de minha procura, conheci uma boa pessoa, amigo de meu cunhado, chamado de Toninho (brother), que me vendeu uma saveiro, azul, ano 89, motor legal, velhinha, mas com preço justo. Já usei, já levei uma multa, já consertei algumas coisas e acho que não estraguei nada. Já dei nome: chama-se Trovão Azul. Thunder. Thunder. Blue thunder!
Além de tudo, blues ainda significa um tipo de música da qual gosto muito. Tocada principalmente por negros americanos, mas também pelo Slash e pelo Hamilton. Uma música nascida na zona rural, no canto dos trabalhadores, que casa tão bem com uma guitarra e uma gaita e que transmite muita emoção e muito sentimento, tudo a ver com o Encantado. O tapete mágico já está aqui. Continuamos recolhendo os componentes de nosso sonho, e com a mão na massa, continuamos a erguer nossos castelos...
(Esse texto vai especialmente para a Walda – que já tem uma muda de canela da china reservada para ser plantada em sua homenagem no Encantado – antes que ela desanime de ler meus textos.)
P.S. Estou incluindo páginas fixas no blog. Passem pela "Apresentação" e outras, logo no início da página.
Custei a entender que "Toques Mágicos" eram comentários. Investi 7 minutos procurando onde escrever. Mas valeu a pena. Textos como estes, dentro do contexto, com alma ,com vida , com poesia, preenchem qualquer segunda feira gorda de carnaval molhado. Arrume tempo mesmo depois da perna curada, não deixe de postar. Com perdão do trocadilho infame, estou encantado com o blog. Abraços.
ResponderExcluirE foi no final de fevereiro de 2010 que eu e Solange fizemos a primeira visita ao Encantado.
ResponderExcluirE espero que muitas outras visitas ocorram.
Graças a uma siriema atrevida as obras de benfeitorias ainda estavam interrompidas, com isso, tivemos a oportunidade de conhecer o Encantado no Estado Bruto.
Não resta a menor dúvida de que meus amigos teram muitas ARRUMAÇÕES para colocar o Encantado no ponto sonhado. Mas isso são apenas DETALHES.
O mais engraçado de toda a visita foi conhecer um legítimo Homem das Cavernas, vizinho muito próximo do Encantado.
Outra coisa inesquecível da visita foi a colheita de ameixas e peras nas vizinhanças do sítio do Homem das Cavernas.
Meus amigos do Encantado beijos e abraços.
Todos os poetas tem a chave
ResponderExcluirque abre para nós esse portal
do mundo encantado.
Encantado por que existe o meu mundo interior.
è o que falta no nosso mundo, no mundo 'real'...
o se olhar para dentro e se encantar comigo , e
com o outro. Saber que dentro de nós há o encantamento do sagrado.
e para encantá-lo queria levar o trevo de 3 folhas:
Pai, Filho e o Espirito Santo.
e te parabenizar pelo blog.